sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vereador Pires Reune Ambulantes de Mogi Mirim e S.T.E.I.C.


Vereador Laércio Pires (PPS), como legislador atuante e preocupado com a situação e o futuro dos comerciantes ambulantes de nossa cidade, convocou reunião.
Dirigindo seu Gabinete Móvel, pessoalmente entregou convites aos interessados para assim atingir e beneficiar o maior número possível de empreendedores individuais (ambulantes) de Mogi Mirim.


A reunião supracitada foi realizada na manhã dessa quinta feira dia 17 de fevereiro no auditório da Câmara Municipal com a presença de cerca de 30 ambulantes. Através de vários contatos e esforços do Vereador Pires, estiveram presentes, Vice Presidente e Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Economia Informal de Campinas S.T.E.I.C. que também fazem parte da Central Única dos Trabalhadores a CUT.


Nesse primeiro encontro além da troca de experiências, dúvidas sanadas e orientações feitas pela Vice Presidente Maria de Fátima de Souza e demais Diretores do Sindicato ficou definido os membros que vão compor uma nova comissão formada por cerca de seis representantes de trabalhadores de várias regiões da cidade e que vendem diferentes tipos de produtos. 


Com o auxilio do Vereador Pires, uma das metas dessa parceria é criar em Mogi Mirim uma Sub Sede do S.T.E.I.C para assim dar assistência e regularizar a situação da classe dos trabalhadores informais, para que tenham direito á criação de CNPJ, aposentadoria e convênios (médico odontológico, seguro e outros). Outro objetivo da entidade é criar um uniforme, padronizar a higienização dos profissionais e criar um crachá de identificação para cada um dos ambulantes.

Vereador Pires e pessoal do Sindicato dos Trabalhadores na Economia Informal de Campinas








Nenhum comentário:

Postar um comentário