sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pela Paz no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, um dos cartões postais mais bonitos do nosso Brasil, cidade maravilhosa, abrigo de uma das NOVAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO, O Cristo Redentor e sede das Olimpíadas de 2016. 

Vive essa semana um ambiente totalmente caótico de guerra por causa das ondas de ataque e enfrentamento entre Policias, soldados do exército e traficantes. Os últimos dias tem sido de tensão e muito medo, moradores já não saem de casa com tanta frequencia e o conselho das autoridades é que as pessoas não transitem pelas ruas durante a noite, para evitar ataques ou serem vitimas de arrastões.
Isto está fazendo com que voltem mais cedo do trabalho para casa, assim, mudando totalmente a rotina de toda uma população.


Moradora protege criança durante confronto entre soldados do Bope e traficantes no Complexo do Alemão.



Vereador Laércio Pires dá sua opinião sobre as ações que estão ocorrendo no Rio de Janeiro:
- Tenho acompanhado através dos jornais e noticiários da TV tudo que está acontecendo no Rio de Janeiro. E tenho visto que até agora ninguém deu uma resposta concreta sobre motivo de tanta hostilidade por parte dos traficantes, fala-se muito sobre as UPP's (Unidade de Policia Pacificadora) nas favelas e que seria esse o motivo, as favelas parecem poucas, por serem agrupadas camuflando o crescimento desenfreado. Atualmente há cerca de 650 favelas no Rio, onde apenas 12 delas possuem UPP's. É uma quantidade mínima, ilusória, não que esteja errado, mas acredito que o motivo real não seja esse. Acredito que nesse momento temos que nos unir, pois somos da mesma nação e temos que nos preocupar sim!
Não está errado querer tirar os traficantes do comando, mas não podemos esquecer que há moradores, pessoas de bem que moram nas favelas, trabalhadores que passam a vida toda em busca de algo melhor para sua familia e esses estão sendo tratados como animais, como se tivessem alguma coisa a ver com tudo ali.
Acredito que ética, é uma coisa que se leva sempre, não importa onde esteja ou quem seja. Não podem entrar na favela dando na cabeça de todo mundo como se fossem todos "farinha do mesmo saco", há crianças lá, crianças de colo, estes, o futuro do nosso País.


Infelizmente, não podemos fazer muito para ajudar, a minha vontade é entrar lá e retirar um por um, mas como isso seria impossível, aqui faço meu apelo.
Vamos nos juntar todos em oração, como uma grande corrente e pedir a Deus para que tudo isso acabe o mais breve. 
Imagine, se coloque no lugar daquelas familias, poderia ser a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário