terça-feira, 26 de abril de 2011

REUNIÃO



  Vereador Laércio Pires, apresenta a Educadora Financeira  Marcela Larhr do Instituto DSOP de Educação Financeira ao Prefeito Carlos Nelson Bueno.

VISITA Á Empresa Pavimentadora Santo Expedito






No ultimo dia 19 de abril, vereador Laércio Pires participou da Missa e festejos em homenagem à Santo Expedito, na empresa Pavimentadora Santo Expedito Ltda.locazida no Distrito Industrial José Marangoni. Na foto Vereador Pires ao lado de Michele Francine – Diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Informais de Campinas e Fabio Motta – Diretor da DSM – Departamento de Serviços Municipais, durante Almoço servido aos presentes.



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sindicato dos bancários propõe projeto de lei sobre "Saidinha de Bancos"





FOTOS: ELIEL CAMPOS



Na segunda feira, 11, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e região, Jéferson Rubens Boava, acompanhado dos diretores Danilo Anderson Castilho, Samuel Galzerano Nicoletti, diretores da Pasta de segurança e Vagner Vanderlei Mortais, diretor da subsede Mogi Guaçú esteve na Câmara de Vereadores de Mogi Mirim, onde entregou uma minuta de Projeto de Lei intitulado “Saidinha de Bancos” ao vereador Laércio Rocha Pires (PPS).
O projeto “dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras do município.
O projeto visa defender a vida de trabalhadores e clientes, já que o número de casos de roubos em frente às agências bancárias em todo o país aumentou muito nos últimos anos.
”Mogi Mirim é a primeira cidade a receber a propositura, por ser uma cidade de grande importância da nossa base sindical”, disse Boava.
O projeto se justifica, tendo em vista a onda de violência e criminalidade, fruto de uma série de fatores econômicos, políticos, sociais e culturais, que desafia cada vez mais a sociedade. Ninguém pode ficar omisso ou indiferente diante das situações de exclusão social e das ações criminosas que sucedem em todos os cantos do País, deixando um rastro de mortes, feridos e pessoas traumatizadas.
Além de políticas públicas e ações de cidadania e inclusão social, o Estado tem o dever de investir em segurança pública, o que requer mais atenção e comprometimento dos governos e da sociedade. Da mesma forma, a segurança privada exige melhorias sob a ótica da proteção da vida das pessoas, o bem mais precioso na face da terra. 

Rotina perigosa
A realidade nos estabelecimentos financeiros não é diferente. Assaltos, seqüestros e outros ataques viraram infelizmente rotinas em muitas regiões, assustam trabalhadores, clientes e usuários dos bancos, aumentam a sensação de medo e insegurança, e são hoje ameaças permanentes para quem trabalha ou busca atendimento bancário. Os investimentos feitos pelas instituições para a melhoria da segurança têm sido insuficientes e não estão à altura dos lucros acumulados em seus balanços. Isso não pode continuar assim. A vida corre risco, acrescentou Danilo Anderson Castilho – diretor Titular da Pasta de Segurança do Sindicato.
A legislação federal que possui importantes exigências para trazer segurança está  desatualizada, o que tem motivado uma série de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Há iniciativas louváveis, que contribuem para inibir ações de assaltantes, mas lamentavelmente existem propostas que não trazem avanços e até apresentam retrocessos inaceitáveis.
O objetivo é prevenir ações de violência, através do aprimoramento das condições de segurança nos estabelecimentos e construir medidas eficazes para mudar essa realidade.  

O Projeto
Os estabelecimentos financeiros referidos neste projeto compreendem bancos oficiais ou privados, caixas econômicas, sociedades de crédito, associações de poupança, suas agências, postos de atendimento, subagências e seções, assim como as cooperativas singulares de crédito e suas respectivas dependências.
Sem prejuízo de outros equipamentos, cada unidade de atendimento das instituições de que trata o  projeto de Lei deverá dispor de diversos recursos tecnológicos para garantir maior segurança dos clientes e usuários como: porta eletrônica de segurança individualizada, detector de metais, travamento e retorno automático, vidros laminados e resistentes ao impacto de projéteis oriundos de armas de fogo até calibre 45, abertura ou janela para entrega, ao vigilante do metal detectado, recuo após a fachada externa para facilitar acesso, entre outros. O Vereador Pires, deverá apresentar o Projeto já na próxima sessão dia 18 – segunda feira.
“Se aprovado, esse projeto contribuirá não só para a melhoria da segurança privada, mas principalmente para a proteção da vida de bancários, vigilantes, clientes e usuários dos estabelecimentos financeiros, finalizou o vereador Pires.




 

AUDIÊNCIA PÚBLICA - TRABALHADORES NA ECONOMIA INFORMAL




Aconteceu na ultima quinta feira dia 07 de Abril de 2011, na Câmara Municipal de Mogi Mirim Audiência Pública a fim de discutir e orientar Trabalhadores na Economia Informal  de nossa cidade (ambulantes).
Com a participação e parceria do S.T.E.I.C. - SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ECONOMIA INFORMAL DE CAMPINAS,  e presença indispensável de mais de 60 trabalhadores da Economia informal.

Para esclarecer as dúvidas de todos,  estiveram presentes:

Maria de Fátima - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Informais de Campinas
Oliveira - Encarregado da Divisão em Gestão de Auditoria Fiscal,
José Antonio – Encarregado da Divisão Técnico Tributaria,
Dulce Dias de Andrade, Coordenadora da Vigilância Sanitária

quinta-feira, 7 de abril de 2011

OBRIGADA PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO

Inauguração do Centro Regional da SERT

Vereador Laércio Pires, Davi Zaia Secretário de Emprego e Relação do Trabalho , Gerson Rossi e Diogenes Bridi da SERT - Posto Mogi Mirim. 

Durante Cerimônia de Inauguração do Centro Regional da SERT no município de Campinas, que aconteceu hoje, quinta-feira, 07/04, às 09h00 na cidade de Campinas.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Moradores ganham na justiça a regularização do loteamento - TVB afiliada Record

Moradores ganham na justiça a regularização do loteamento - TVB afiliada Record

Vereador Laércio Pires, acompanha o trabalho dos funcionários do DAAER


Vereador Laércio Pires, sempre fiel  a população e fiscal do povo.
Acompanha o trabalho dos funcionários do DAAER (Departamento de Agricultura, Abastecimento e Estradas Rurais) durante a poda de uma grande árvore, localizada na Rua Antonio Albejante Filho no bairro Jardim Brasília. 
A Árvore apresentava intenso grau de deterioração, boa parte estava condenada e à própria existência da árvore já estava ameaçada oferecendo perigo e  risco aos moradores e  pessoas que circulam próximo ao local.





Sempre motivo  de reclamações e receio, após muitas reivindicações para retirá-la, Vereador Pires é informado e toma a frente conseguindo rapidamente que o problema fosse solucionado dando fim ao temor dos dos vizinhos desta que sempre foi motivo de certo desconforto

 há anos apresentava, perigo, risco aos moradores e pessoas que circulam próximo ao local.