quarta-feira, 30 de março de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA - SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ECON. INFORMAL


CONVITE - AUDIENCIA PUBLICA DE MINHA AUTORIA PARA DISCUTIR REGULAMENTAÇÃO DOS COMERCIANTES AMBULANTES DE NOSSA CIDADE. NO DIA 07 DE ABRIL ÁS 18H - CAMARA MUNICIPAL DE MOGI MIRIM
COM A PARTICIPAÇÃO E PARCERIA DA S.T.E.I.C SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ECONOMIA INFORMAL DE CAMPINAS.


VOCÊ CONHECE ALGUM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL OU COMERCIANTE AMBULANTE? AVISE! 
VOCÊ FAZ PARTE DESSA CLASSE ? P A R T I C I P E!

Vereador Pires
CAMINHANDO COM A COMUNIDADE

Vereador Pires participa do 3° Passeio do Batom - Mundial Motos





Pelo terceiro ano consecutivo a Mundial Motos realiza o passeio do batom, evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento realizado dia 07 de março pelas ruas das cidades de Araras, Leme, Mogi Mirim e Itapira, contou com a presença de centenas de Mulheres motociclistas. O evento teve ainda a presença do Engenheiro Agronomo e Ex- BBB Elieser



segunda-feira, 28 de março de 2011

Vereador Pires continua fiscalização no Projeto Minha Casa Minha Vida

Vereador Laércio Pires mais uma vez visita projeto Minha Casa Minha Vida do Residencial Floresta no Bairro Jardim Planalto.
No conjunto habitacional foram construídas cerca de 352 moradias.

Veja mais abaixo:







Vereador Pires: "A construção agora ja está na fase final,mas, estive presente desde o início da terraplanagem, acompanhei de perto a obra e cada detalhe que nela foi colocado.  
Tenho muito orgulho disso,  de ter participado de perto de todo processo criativo, e as expectativas dos Munícipes inscritos no Projeto"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereador Pires Solicita ao Poder Executivo estudos para prorrogar o prazo para a concessão de subsídio


Em seguida á Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ainda na segunda feira, dia 21 de março a Câmara Municipal recebeu representantes do AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Mogi Guaçu, que prestaram importantes esclarecimentos, referentes ao atendimento, procedimentos e especialidades disponíveis no Logo depois deu-se inicio a Sessão, que começou depois das 21:00 horas e terminou por volta 
da meia noite.  Na ocasião Vereador Pires apresentou varias indicações e requerimentos entre eles: solicitou ao Poder Executivo e ao Departamento de Educação estudos para prorrogar o prazo para a concessão de subsídio ao transportes concedidos aos universitários do Município. O prazo encerrou em 28 de fevereiro de 2011, segundo o vereador é oportuno ressaltar que a época de vestibulares não terminou e muitas faculdades estão ainda realizando seus processos seletivos. Com isso muitos alunos estão sendo prejudicados, já que estão em processo de espera na lista de chamada.  

Importante: Administração municipal já autorizou uma nova data de 28.03.  Á 08.04 de 2011, para os universitários solicitarem a concessão de subsidio ao transportes. 

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Nesta segunda Feira 21, antes da Sessão o Plenário da Câmara Municipal de Mogi Mirim deu lugar á uma Homenagem Especial ao Dia Internacional da Mulher.
Vereador Laércio Pires, homenageou a lindíssima Senhora Diva Aparecida Rizzatto Teixeira, 61 anos, mãe de 03 filhos e avó de 02 de netos. Ela foi eleita Rainha do Carnaval Melhor Idade e Miss Melhor Idade de Mogi Mirim em 2010. No mesmo ano ficou em 3º lugar no Miss Melhor Idade do Estado de São Paulo.  


Diva, uma mulher forte, bem disposta e extremamente animada, dança 03 ou 04 vezes por semana, representa Mogi Mirim em vários eventos sociais de nossa região como jurada, Diretora Social do Clube da Vila São José entre todas muitas atividades que participa.
Diva divide um tempo em seu atribulado dia-á-dia e consegue tempo para trabalhar na Creche do Jardim Planalto Z/L de nossa cidade. 


"Tenho um enorme carinho e respeito, pela Senhora Diva, principalmente por ter o prazer de conhecê-la pessoalmente. Nossa homenageada de hoje é um exemplo de Alegria, Vitalidade e de Energia."  Disse Vereador Pires

sexta-feira, 11 de março de 2011

Leilão de Lotes Industriais é Geração de Mais Emprego


Em reunião realizada na ultima sexta feira, na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim Quatro lotes industriais pertencentes ao Município foram adquiridos através de leilão realizado pela primeira vez após a alteração na lei de industrialização.


Três áreas ficam no distrito industrial I "José Marangoni" e outro no "Luiz Torrani" 
No distrito industrial I, á margem da rodovia SP147, a indústria Vicel, fabricante de móveis de aço, a Felmath, do setor alimentício e a WRS que atua no ramo de serralheria.
A Thor elevadores ocupará uma área no Distrito Industrial" Luiz Torrani"
Ampliando essas empresas, teremos mais oportunidade de empregos aos nossos munícipes.

Vereador Pires atuante como sempre, esteve presente e se colocou  a inteira disposição para ajudar esses empresários nessa nova empreitada.

"O importante são os novos empregos que vocês trarão para nossa cidade. E me coloco a disposição para o que vocês precisarem, podem contar comigo, temos que nos unir para o melhor de nossa cidade, para crescer sempre."  

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reivindicações na Sessão da Câmara Municipal de Mogi Mirim



Vereador Laércio Pires, participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que acontece todas as Segundas – Feiras às 18h30min horas. Durante os trabalhos Pires, apresentou vários requerimentos entre eles:

A Implantação dos Serviços de TV por assinatura, Internet      banda Larga e Net fone – Via Embratel  e  a   instalação de Telefones Públicos (Orelhões)  nos Condomínios Parati, Ubatuba, Guarujá, Ametista, Esmeralda e Rubi do Conjunto Habitacional de Mogi Mirim – Linda Chaib.

  
Alteração no Itinerário do Ônibus – Linha 011 (Onze), para melhor atender os usuários, moradores do Parque da Imprensa, munícipes e trabalhadores do Condomínio Embaixador e do Lar Espírita Maria de Nazaré.   A criação e a implantação de linhas de ônibus para atender a população do Parque da Imprensa, nos finais de semana e feriados.

Solicitou a Caixa Econômica Federal, quais as providências que estão sendo tomadas referentes à liberação dos recursos das famílias mogimirianas já cadastradas e aprovadas no programa carta de créditos FGTS - operações coletivas - módulo 06 da CEF.

Mais linhas de ônibus para o Parque do Estado.

Solicitando ao Senhor Prefeito Municipal Arquiteto Carlos Nelson Bueno,  estudos para implantar no Departamento Municipal de Educação a criação de cronograma de visitas de alunos da rede pública Municipal a museus, parques, logradouros históricos e pontos turísticos da Capital, do litoral, de Mogi Mirim e de Municípios da região.

 E envio de minuta de Projeto de Lei ao Prefeito que dispõe sobre a criação do programa “‘restaurante popular”. 

Vereador Pires - Eventos

Segunda - 28 pela manhã Vereador Laércio Pires visitou a Associação dos Portadores de Deficiência de Mogi Mirim, aproveitou para se reunir com dirigentes da entidade, que na oportunidade apresentaram ao vereador os projetos e trabalhos que são desenvolvidos pela associação.
Vereador Laércio Pires, cumprimentou a todos pelo trabalho e se colocou à disposição da entidade.


No período da tarde o Vereador Pires, participou do ato de entrega de subvenção social às Entidades Assistenciais do Município.  O evento aconteceu no Auditório do Centro de Aperfeiçoamento do Magistério – Antonio de Souza Franco - Estação Educação e  contou com as presenças da Senhorita Flávia Rossi Vice Prefeita (PPS), Senhor Gerson Rossi – Chefe de Gabinete e Presidente do PPS, Diretores (as) de Departamentos Municipais e de vários dirigentes de Entidades





terça-feira, 1 de março de 2011

AGENDA CHEIA - FINAL DE SEMANA VEREADOR LAÉRCIO PIRES

Sexta – feira – 25 participou do Grito de carnaval 2011 no Bar dos Artistas do Centro Cultural.


Sábado 26 - Pela manhã o vereador, participou da carreata que passou pelas principais ruas da cidade, que marcou chegada de seis de ônibus adaptados às pessoas idosas e portadoras de deficiencia para compor a frota do transporte coletivo urbano.
A frota agora é composta por 22 ônibus, que atende 400 mil usuários por mês. Segundo o IBGE 24 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, 8% da população é formada por idosos. A intenção da prefeitura de Mogi Mirim e da Viação Santa Cruz é completar 100% da frota o mais breve possível.
Os novos ônibus são dotados de sistema de tecnologia de embarque com elevadores automático para cadeirantes, espaço reservado para atende-los, cintos de segurança adequados para as cadeiras de rodas. Vereador Pires comemorou a chegada dos ônibuis e acompanhou todo o trajeto da carreata com seu Gabinete Móvel.

  

Sábado – 26 participou do lançamento da abertura da Gincana Avivalista – realizado e organizado pelo Ministério de Jovens da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. Durante todo o mês de março haverá competições envolvendo a igreja e os principais envolvidos que são os jovens.


Sábado – 26 ainda teve fôlego para participar e prestigiar o Baile de Eleição da Corte Real do Carnaval – Rei Momo, Rainha, Princesa, Passistas, Rei Momo e Rainha da 3ª Idade. Realizado no Clube Recreativo.