sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Campanha e Ação Social



Realizada pelo Rotary Clube, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Vereador Laércio Pires (PPS) em prol dos às milhares de vítimas das enchentes.

Foram arrecadadas mais de Oito Toneladas de Alimentos, centenas de Litros de Água Mineral, Materiais de Higiene e Limpeza, Colchões, Fraldas, Roupas em Geral.
Na ultima terça feira dia 25 a noite partiu de Mogi Mirim, um caminhão baú fretado exclusivamente para transportar as doações para as cidades da região serrana do Rio de Janeiro atingidas pelas chuvas.

A campanha continua para atender também as vitimas do estado de São Paulo
Faça sua doação através dos endereços:
Rua Senador José Bonifácio, 251 - Centro Mogi Mirim
Telefone: (19)3552-1315
Celular: (19) 8100-0399

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS



Vereador Laércio Pires trabalhou esse final de semana em parceria com o Clube dos Desbravadores de Mogi Mirim, onde arecadaram cerca de quatro toneladas de alimentos, fora roupas, colchões e materiais domésticos e de limpeza em geral. 
A campanha continua e Vereador Pires, mais uma vez coloca seu Gabinete Móvel e seu Escritório Político a inteira disposição para a população participar desta rede de solidariedade em prol da vitimas das chuvas e enchentes no estados de São Paulo e Rio de Janeiro.








sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vereador Pires Recebe Presidente e Diretores da SICOVAMM


Na tarde desta quinta feira, 20 de janeiro. Vereador Laércio Pires - 2º Secretário  recebeu em seu Gabinete na Câmara Municipal, visita do Presidente da SICOVAMM (Sindicado do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismos de Mogi Mirim) José Antonio Scoparin, acompanhado dos diretores Norberto Mazon e José Benedito P. de Souza ( Zé da Jocelar).
Na ocasião foi entregue ao Vereador Pires uma carta com as seguintes reivindicações dos comerciantes de Mogi Mirim:

Padronização das Calçadas eliminando degraus e imperfeições.

Troca de luminárias na região central para melhor segurança e movimentação de clientes.

Incentivo a Empresas / moradores para manutenção e reforma de fachadas.

Estudos para viabilizar trafego de carros e pedestres na Rua 15 de Novembro e a Conde de Parnaíba.

Arborização adequada nas ruas do centro expandido.

Limites para fachadas, poluição visual.

Adequação das praças para comércio ambulante / artesanato.

Aumento de câmeras para maior segurança.

Estratégia mais adequada de coleta de lixo, ao comércio.

Incentivo as empresas que descentralizam Pontos em bairros

As reivindicações em questão apontam as necessidades solicitadas por comerciantes de Mogi Mirim, para facilitar e assegurar a vida dos mogimirianos e dos possíveis turistas, que se encantados com a cidade certamente voltarão.

Vereador Pires sempre muito simpático.
Colocou-se a disposição e disse ainda que abraçará a causa levará essas reivindicações a frente.

"Nossa cidade é nossa casa temos que cuidar bem dela" Disse Vereador pires

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS
PARA DESABRIGADOS DE NOSSA REGIÃO E RIO DE JANEIRO.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

·       Escritório Político Vereador Pires: 
RUA SENADOR JOSÉ BONIFÁCIO, 251 – CENTRO

·       Grupo da Terceira Idade "Viva Feliz":
Rua Joaquim Firmino, 07 - Centro

·       Paróquia de São José - Secretaria     

·       Paróquia Senhor Bom Jesus do Mirante    
         
ESTOU COM MEU GABINETE MÓVEL A INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA BUSCAR DOAÇÕES.


MAIS INFORMAÇÕES:
TEL: (19) 3552-1315
CEL: (19) 8100-0399

 Vereador Pires
CAMINHANDO COM A COMUNIDADE

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VEREADOR PIRES ARRECADA DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DA CHUVA

Juntos Somos mais


O Veredor Laércio Rocha Pires (PPS) decidiu, na manhã da ultima sexta-feira, 14 de janeiro, mobilizar e convocar a população, ONGs, entidades de classes, clubes de serviços, representantes do Poder público e uma legião de amigos e voluntários.  
A iniciativa visa identificar parceiros para formar uma corrente de solidariedade para ajudar às milhares de vítimas das enchentes, que já conta com aproximadamente 717 mortos e milhares de desabrigados.

Segundo Vereador Pires, “não importa a distância, o momento é de solidariedade às pessoas e famílias, que estão sofrendo, vítimas das fortes chuvas e enchentes que estão atingindo a população de várias partes do País, inclusive aqui em nossa região”.

A intenção é criar vários postos de coleta das doações em diversos pontos estratégicos de nossa cidade para arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, materiais de higiene pessoal e de limpeza. Isso deverá ser feito mediante a articulação com parceiros do movimento, principalmente organizações religiosas que já possuem grande experiência nessa atividade, sindicatos, associações e escolas.


O cronograma deverá levar em conta a urgência da ação. Definir datas, início e fim do recebimento de doações e dias para que os voluntários possam ir até os pontos de coleta, além de datas previamente acordadas para o envio final aos municípios atingidos pelas enchentes.
 O Gabinete Móvel do Vereador Pires e um grupo de Voluntários já estão disponíveis para buscar doações em domicilio e em seguida encaminhá-las há um ponto central de coletas.

Ponto de coleta:
Rua José Bonifácio, 251 - Centro Mogi Mirim

Para mais informações: Tel. 8100.0399 – 3552.1315

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Excesso de Chuvas causa Desastre Natural e Castiga Sudeste

Desde o começo do verão pudemos ver que as chuvas esse ano estariam um pouco mais fortes no sudeste brasileiro do que de costume. Enquanto isso, o sul sofria com a estiagem de aproximadamente 4 meses. 
O tempo úmido começou no Estado de Minas Gerais ainda em 2010, sem trégua as fortes e insistentes chuvas, vem castigando muitas cidades. Com o solo molhado pontes, barreiras e o asfalto vão cedendo aos poucos.  As chuvas que caem no Estado de Minas Gerais fizeram 58 municípios decretarem situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil Estadual, até dia seis, haviam morrido 16 pessoas em consequência das chuvas, 12.662 ficaram desalojadas e 1.667 desabrigadas. O mau tempo danificou 4.192 casas e destruiu 170. 
Em diversas cidades as pontes também sofreram danos, 58 delas foram destruídas. 

Céu de Cidade em Minas Gerais

Como já é de costume no Estado de São Paulo não foi diferente, inúmeros alagamentos e enchentes ocorreram, como é de praxe em todos os verões. 
E mais uma vez a maior metrópole da América do Sul, parou.
A Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou as regiões atingidas por enchentes. Foi detectado os Pontos de Alagamento nas regiões de São Mateus, Vila Prudente, Mooca, Vila Maria/ Guilherme, Santana, Casa Verde, Freguesia do Ó, Santo Amaro, Jabaquara, Penha, Ermelino Matarazzo, Jaçanã/ Tremembé, Ipiranga e Cidade Ademar foram colocadas em estado de atenção por causa das chuvas.

Marginal Tietê


Mas nada comparado ao desastre natural ocorrido no Rio de Janeiro.
O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro chegou a 634 neste domingo.
De acordo com informações da Defesa Civil e das prefeituras, 287 óbitos foram registrados em Nova Friburgo, 269 em Teresópolis, 56 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e 3 em São José do Vale do Rio Preto. A Polícia Civil do Rio informou que 590 corpos já foram identificados.
Ainda segundo a Defesa Civil e as prefeituras, são 8.120 desalojados e 5.970 desabrigados nas três cidades mais afetadas sendo 3,6 mil e 2,8 mil, respectivamente, em Petrópolis; 1,3 mil e 1,2 mil em Teresópolis; e 3.220 e 1.970 em Nova Friburgo.

Nova Friburgo/RJ: deslizamento soterrou área onde existia condomínio de alto padrão (Foto retirada - Site Terra)



Vereador Laércio Pires, sensibilizado com a situação de moradores das cidades atingidas por essa sucessão de catástrofes, está mobilizando instituições, munícipes e voluntários a fim de arrecadar donativos para enviar as familias desabrigadas. Uma de suas primeiras providências será colocar seu Gabinete Móvel á disposição.

"Não podemos ficar de braços cruzados para uma coisa desse tipo. Estou e sempre estarei a disposição de quem quer que seja, seja ele morador de Mogi Mirim ou qualquer outro canto do país. Somos todos semelhantes e devemos ajudar!" Disse Vereador Pires


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vereador Pires Prestigia Davi Zaia em Evento


Na tarde de ontem Vereador Laércio Pires prestigiou o Deputado Estadual Davi Zaia em Cerimonia de Transmissão de Cargo de Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho em São Paulo.
Apesar da quantidade de pessoas no local querendo parabenizá-lo, Davi Zaia separou um momento para tirar fotos com o amigo Vereador Pires.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Transmissão de Cargo SERT


Vereador Laércio Pires participará nesta terça feira dia 04 de janeiro, de Cerimônia de Transmissão de Cargo de Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho de Pedro Rubez Jehá a Davi Zaia Deputado Estadual eleito em 2010.


"Prestigiar alguém como Davi Zaia, pelo qual tenho tanta estima é sem dúvida um prazer"
Disse Vereador Pires