sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Loteamento vai a leilão e Vereador Pires abraça causa em prol de moradores

Há algum tempo a convite de uma comissão de moradores dos bairros Domênico Bianchi e Parque das Laranjeiras. Vereador Laércio Pires, participou de reunião no Ministério Publico, ocasião que foi solicitado providencias e melhorias para os bairros.


No início desta semana, Vereador Laércio Pires foi procurado novamente por moradores do Loteamento Domenico Bianchi, localizado na Zona Norte de Mogi Mirim / SP. Pois os mesmos munidos de um certo documento acreditavam que o loteamento iria a leilão. Vereador Pires abraçou a causa e representando  os moradores, ontem foi até o Ministério Público falar com a promotora Doutora Cristiane para se informar sobre o que realmente está acontecendo.
Em reunião foi informado que sim, o loteamento irá a leilão no dia 06 de dezembro e devido a isso, mais de 100 familias correm risco de ficar desalojadas.


"Não vou me dar por vencido, essa luta também é minha. Não vou abandoná-los jamais. Vou até o fim."
Disse Vereador Pires

Pela Paz no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, um dos cartões postais mais bonitos do nosso Brasil, cidade maravilhosa, abrigo de uma das NOVAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO, O Cristo Redentor e sede das Olimpíadas de 2016. 

Vive essa semana um ambiente totalmente caótico de guerra por causa das ondas de ataque e enfrentamento entre Policias, soldados do exército e traficantes. Os últimos dias tem sido de tensão e muito medo, moradores já não saem de casa com tanta frequencia e o conselho das autoridades é que as pessoas não transitem pelas ruas durante a noite, para evitar ataques ou serem vitimas de arrastões.
Isto está fazendo com que voltem mais cedo do trabalho para casa, assim, mudando totalmente a rotina de toda uma população.


Moradora protege criança durante confronto entre soldados do Bope e traficantes no Complexo do Alemão.



Vereador Laércio Pires dá sua opinião sobre as ações que estão ocorrendo no Rio de Janeiro:
- Tenho acompanhado através dos jornais e noticiários da TV tudo que está acontecendo no Rio de Janeiro. E tenho visto que até agora ninguém deu uma resposta concreta sobre motivo de tanta hostilidade por parte dos traficantes, fala-se muito sobre as UPP's (Unidade de Policia Pacificadora) nas favelas e que seria esse o motivo, as favelas parecem poucas, por serem agrupadas camuflando o crescimento desenfreado. Atualmente há cerca de 650 favelas no Rio, onde apenas 12 delas possuem UPP's. É uma quantidade mínima, ilusória, não que esteja errado, mas acredito que o motivo real não seja esse. Acredito que nesse momento temos que nos unir, pois somos da mesma nação e temos que nos preocupar sim!
Não está errado querer tirar os traficantes do comando, mas não podemos esquecer que há moradores, pessoas de bem que moram nas favelas, trabalhadores que passam a vida toda em busca de algo melhor para sua familia e esses estão sendo tratados como animais, como se tivessem alguma coisa a ver com tudo ali.
Acredito que ética, é uma coisa que se leva sempre, não importa onde esteja ou quem seja. Não podem entrar na favela dando na cabeça de todo mundo como se fossem todos "farinha do mesmo saco", há crianças lá, crianças de colo, estes, o futuro do nosso País.


Infelizmente, não podemos fazer muito para ajudar, a minha vontade é entrar lá e retirar um por um, mas como isso seria impossível, aqui faço meu apelo.
Vamos nos juntar todos em oração, como uma grande corrente e pedir a Deus para que tudo isso acabe o mais breve. 
Imagine, se coloque no lugar daquelas familias, poderia ser a sua!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vereador Laércio Pires defende idosos e lança nova Lei


Vereador Laércio Rocha Pires (PPS), sempre muito zeloso com as questões relacionadas à saúde pública de nossa cidade e preocupado com tantos casos de acidentes domiciliares recorrentes na terceira idade acontecendo, criou o Projeto de Lei n° 100/2010. 
O projeto prevê uma Campanha permanente de orientação para prevenção de lesões domiciliares no município de Mogi Mirim. 
O projeto passou pela Câmara Municipal e foi aprovado pelos 17 vereadores tornando – se Lei.



Logo Acima recorte retirado do Jornal O Popular página 09, desta quarta-feira dia 17 de novembro de 2010 sobre a nova Lei Municipal de autoria do Vereador Láercio Pires.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereador Láercio Pires defende estudantes

Vereador Laércio Pires usa da tribuna da Câmara Municipal de Mogi Mirim para defender estudantes e falar sobre prova do ENEM 2010 e expressa sua extrema indignação.

Quando questionado sobre o que pensa dos acontecimentos na educação do nosso país, Vereador Pires é direto.

"Não acredito que após tanto tempo esse tipo de erro ainda possa acontecer. O brasil dá um passo á frente e 5 atrás. Isso é vergonhoso!
Esses estudantes que participaram do Enem em 2009/2010, não passaram o ano estudando, e sim a vida toda pra chegar agora e tentar entrar em uma faculdade á procura de uma vida melhor. Muitos saíram cedo de suas casas para fazer a prova em outro município. E quem deveria cuidar de tudo para que ao final de tanto esforço o objetivo se concretizasse, é o primeiro a errar e por um fim a tanta expectativa.
O ensino no Brasil está desacreditado.
Chegar e dizer que a educação é o futuro do nosso país é fácil, mas com esses acontecimentos, como esperam que nossas crianças e jovens confiem e se interessem realmente?
O que se pode pensar sobre um sistema que erra tanto? E pior, não aprende com seus erros." Indagou.