quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia do Servidor Público


No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

O que faz um servidor público? É fácil saber. Basta ir a uma repartição na prefeitura, ter aula com um professor numa escola estadual, pedir informações a um funcionário do Banco do Brasil ou conhecer um agente de saúde.

Pois bem, todas essas pessoas exercem um cargo público.

O serviço público se relaciona com o governo federal, estadual ou municipal. Apesar disso, o servidor público não trabalha para o governo, ele trabalha para a população.
O serviço público atende as necessidades essenciais da população, como saúde, segurança e educação. Todos os cidadãos têm direitos a esses serviços, que são para o benefício de todos.

Parabéns Servidor Público pelo seu dia e obrigada por todos os outros.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Festa do 241° Aniversário de Mogi Mirim




Mogi Mirim fez mais um ano de vida e prosperidade mas quem ganhou presente foram os munícipes.
Na última sexta-feira dia 22 de Outubro teve início uma verdadeira maratona de festas que durou cerca de três dias 22,23 e 24 de outubro (sexta,sábado e domingo) com muitas atrações para a população mogimiriana.
Na manhã quente e ensolarada de sexta, desfiles de várias entidades, escolas, associações e tiro de guerra deram o "start" para que a festa então começasse.


Deputado Estadual Barros Munhoz e Vereador Laércio Pires durante desfiles.


Para prestigiar os desfiles estiveram presentes o Prefeito Municipal Senhor Carlos Nelson Bueno, Deputado Estadual Barros Munhoz e alguns Vereadores entre eles Laércio Pires o mais assíduo quando se trata de nossa Mogi Mirim.


Dupla Sertaneja Rio Negro e Solimões e Vereador Pires


Ao longo do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz "Lavapés" a população pode se distrair e sair um pouco da rotina, com muitas atrações artísticas circo, dança, música e teatro entre elas passaram pela festa as duplas Rio Negro e Solimões (22), César e Paulinho (23) e a Banda Boneca de Cera se encarregou do encerramento (24).
Posso dizer com toda certeza que os responsáveis por tal evento se empenharam de verdade para fazer uma festa a altura de sua cidade.


Dupla Sertaneja César e Paulinho e Vereador Pires


Vereador Pires participou dos três dias de festa, viu de perto todos os shows e aproveitou desse presente junto a população.


Responsáveis pelo encerramento, Banda Boneca de Cera


No último dia Vereador Pires aproveitou para levar a filha Nathália ao show de encerramento da festa que ficou por conta da Banda mogimiriana Boneca de Cera.

" Um show a parte, eles dão na cabeça, o talento dessa banda e a paixão com que eles tocam envolve qualquer pessoa. Já os conhecia, mas o fato de assistir o show ao lado de minha filha tornou-o mais agradável ainda". Disse Vereador Pires

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NASCIDA DA BRAVURA DOS PAULISTAS - PARABÉNS PELOS SEUS 241 ANOS MOGI MIRIM


"És hoje a terra da fraternidade,
É simbolo de força o teu brasão.
Defende, até a morte, a liberdade
O filho desta terra, deste chão.

O herdeiro da mais bela das conquistas
Traz no peito a glória, enfim.
Da bravura dos paulistas
Nasceu Mogi Mirim!
" [...]


Trecho Retirado: Hino Oficial de Mogi Mirim

Letra e Música: Henrique Ferraz

Lei nº. 388/61 de autoria do Vereador Dr. Décio Mariotoni

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIA DOS MÉDICOS



Quando nascemos recebemos diferentes missões.

A sua missão é de salvar vidas!

Nesta data presto minha homenagem aos guardiões da saúde, a esses profissionais que fazem da vida uma verdadeira vitória.


Vereador Laércio Pires
CAMINHANDO COM A COMUNIDADE

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vereador Pires participa de evento Praça em Ação no bairro Jardim Planalto




Nesse sábado dia 09 que antecedeu as festividades do Dia da Criança a Prefeitura de Mogi Mirim por meio das Ações Sociais promoveu o evento PRAÇA EM AÇÃO na EMEB Prefeito Adib Chaib no bairro Jardim Planalto.
Vereador Laércio Pires esteve presente, ativo como sempre até mesmo nos finais de semana.
Chegou ao local em seu Gabinete Móvel muito antes que os portões fossem abertos, aproveitou para conversar com moradores e dar um passeio pelo bairro, como sempre faz.








Dentro da escola foram montados brinquedos infláveis, bexigas personalizadas, pintura facial, mesas de jogos como, damas e dominó, mesa de ping pong, futebol de botão e um pequeno stand sobre acessibilidade.
Sem contar a pipoca e algodão doce que fizeram a alegria da garotada. Um clima agradável, tudo muito bem organizado.
Vereador Pires visitou cantinho por cantinho e só se despediu do local ao final da festa.

Quando questionado sobre o fato de conseguir estar sempre perto e ao lado da comunidade Vereador Pires explica:

"Procuro estar presente em todas ocasiões sempre que me é possível, ser acessível a todos, gosto do que faço e de fazer o trabalho de um verdadeiro vereador fiscal e voz da povo, que está sempre junto a população que o depositou tanta confiança e não apenas em época de eleição."




quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vereador Pires visita obras do 1° Centro do Idoso e Deficientes de Mogi Mirim


Sempre ativo e presente também como fiscal do povo Vereador Laércio Pires no começo dessa semana fez uma visita as obras das futuras instalações do 1° Centro para Condicionamento Físico de Idosos e Pessoas com Deficiência, no bairro da Saúde, em Mogi Mirim. Que a pedido do ex-Governador de São Paulo José Serra, recebeu o nome de “Centro Estadual de Saúde e Educação Inclusiva” (CESEI)



A obra teve início em meados de maio de 2009 e tem previsão para término em dezembro deste ano.
O Centro mogimiriano, financiado pelo Governo Estadual, será destinado à reabilitação, lazer e profissionalização dos pacientes que
estão em recuperação de alguma cirurgia, além de idosos e deficientes auditivos, visuais, mentais ou físicos que precisam de tratamentos especializados.
O Centro contará ainda com estrutura adequada à prestação de serviços aos usuários, com salas de atividades e oficinas adaptadas, além de ginásio poliesportivo e lanchonete. Atendendo não só a nossa cidade de Mogi Mirim, mas toda região.


Vereador Pires disse estar muito feliz por participar significativamente de mais essa conquista para a população mogimiriana mesmo por que esteve presente desde o início quando foi assinado o contrato entre Prefeitura e empresa responsável pela construção do Centro.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010