segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vereador Laércio Pires Prestigia 5° Encontro de Jovens

Vereador Pires visita Igreja Avivamento Bíblico no Bairro Jardim Paulista onde aconteceu nos dias 23,24 e 25 de Julho de 2010 o 5° Encontro de Jovens. Vereador Pires, marcou sua presença no dia 24 (sexta-feira), o envento contou com ainda com a presença do Superintendente Regional, Pastor Presidente do Campo, amigos e convidados. Várias apresentações de dança e canções de louvor. Muito admirado com o evento Vereador Pires classificou em duas pequenas palavras o acontecimento "Noite Abençoada"

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vereador Pires almoça com Prefeita em Exercicio e Lideranças Políticas PPS



No último dia 21 de Julho de 2010, Vereador Pires se reuniu com a Vice Prefeita no exercicio do cargo de Prefeita em Mogi Mirim Flávia Rossi (PPS), Presidente do PPS Mogi Mirim e Chefe de Gabinete da Prefeita Gerson Rossi, Vereador Cinoê Duzo (PPS) e Assessora Cláudia Lotito em almoço. Discutiram opiniões, idéias, eleições 2010 entre outros assuntos.

Apesar da seriedade do encontro, tiveram espaço, para um papo descontraido para não tornar o almoço um ato tão formal.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia Internacional do Amigo e da Amizade



O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aniversário do Jornal Cidade Mogi Mirim / Mogi Guaçú

Vereador Laércio Pires com Publicitário Sidnei Claro

Aconteceu na noite de sexta 16 de Julho de 2010 no Show Room do Buffet Santa Cruz, um coquetel para comemorar o Aniversário do Jornal Cidade. Vereador Laércio Pires marcou presença.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dia 16 de Julho DIA do COMERCIANTE



Esta data foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953. Uma homenagem ao comércio, comemorada no dia em que nasceu o Visconde de Cayru - José da Silva Lisboa. Figura histórica e político baiano, exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, em 1808.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Flávia Rossi 1° Mulher a Assumir o Cargo de Prefeita na Cidade de Mogi - Mirim em 240 anos




Pela primeira vez desde sua fundação á 240 anos em Mogi – Mirim uma mulher ficará a frente do Poder Executivo – Prefeitura.
Na tarde dessa quarta feira dia 14 de Julho de 2010, o então Prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) informou seu afastamento durante 20 dias da Prefeitura de Mogi – Mirim passando assim o comando para a Vice – Prefeita Flávia Rossi (PPS) durante seu discurso Carlos Nelson Bueno, distribuiu elogios e declarou que Flávia Rossi terá total autonomia de decisão dentro da prefeitura e que tem total confiança em seu trabalho e mais admitiu a hipótese de prolongar seu afastamento até o fim do período eleitoral, ao invés de retornar em 3 de agosto.
Muito mais do que apenas uma simples posse feminina, é concerteza um ato histórico para nossa cidade ainda mais pelo fato de serem de partidos diferentes demonstrando a união dificilmente encontrada em outros lugares.
O evento contou com a participação de autoridade, Diretores e alguns Vereadores entre os convidados, estava Vereador Laércio Pires como sempre, muito animado chegou dirigindo seu Gabinete Móvel.
“Esse dia concerteza entrará para história da nossa cidade, confio na competência da Flávia” Disse Vereador Pires

Dia 15 de Julho - Dia INTERNACIONAL do Homem






O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano.

As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens.

É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.
No Brasil a cultura popular dedica o dia 15 de Julho como dia do Homem.






segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vereador Pires Prestigia José Onério em lançamento de sua Candidatura á Deputado Federal

José Onério Candidato á Deputado Federal, Vereador Laércio Pires e Davi Zaia Candidato á Deputado Estadual

No último sábado 10 de Julho de 2010, aconteceu em Indaiatuba - SP o lançamento da candidatura de José Onério (ex-Prefeito de Indaiatuba) á Deputado Federal.

Vereador Pires viajou de Mogi - Mirim á Indaiatuba com Gabinete Móvel para prestigiar o amigo.

O evento contou com a presença de muitas lideranças da região, filiados ao PPS , Candidatos á Deputado Estadual e amigos.

" A familia PPS está cada vez maior e todos juntos ajudaremos o nosso Brasil a crescer ainda mais" comentou animado Vereador Pires.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vereador Pires Visita Obras no Parque da Imprensa

Vereador Laércio Pires acompanhou inicio dos trabalhos de recuperação da Rua Eliza Mansur Pierobom, na região dos Bairros Jardim Nova Santa Cruz e Parque da Imprensa. A imensa cratera que até bem pouco tempo oferecia risco aos moradores já foi fechada e a etapa de drenagem está em execução.








sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vereador Pires em mais uma Vitória na Inauguração de Nova Sede do Grupo Viva Feliz


Vereador Laércio Pires faz pequeno discurso, para expressar sua alegria função de mais essa conquista para os idosos.




José Eneas Mazotti Presidente do Grupo Viva Feliz, Vereador Laércio Pires e Gerson Rossi Jr Chefe de Gabinete do Prefeito e Presidente do PPS Mogi-Mirim

Vereador Pires e Chefe de Gabinete do Prefeito Gerson Rossi Jr, tiveram a honra de puxar a fita da nova sede do Grupo da Terceira Idade Viva Feliz e assim iniciar uma nova fase na vida de todos assiciados.



Após varias reuniões e exaustivos esforços do Vereador Laércio Pires, o Prefeito de Mogi - Mirim Carlos Nelson Bueno autorizou o Grupo da Terceira Idade “Viva Feliz” a ocupar o prédio da antiga sede da extinta UME (União Mogiriana dos Estudantes), na esquina da Rua Joaquim Firmino com Avenida Adib Chaib”. A Inauguração da nova Sede aconteceu no dia 26 de Junho de 2010, contou com a presença de vários associados e autoridades.

“Nossa solicitação, luta, sempre foi com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trezentos associados do Grupo Viva Feliz, transformando a sede da associação em um local com garantia de segurança e conforto para todos. Estou muito feliz por mais essa conquista para nossa cidade ”. Ressaltou o Vereador Pires.